Programa contra doenças cardiovasculares na UCB


As doenças cardiovasculares se apresentam em nível crescente entre os brasileiros, destacando-se pela obesidade, sedentarismo, tabagismo e hipertensão arterial que começam na infância e adolescência e podem se tornar um fator de risco na idade adulta.
São pelos riscos envolvidos que a Universidade Castelo Branco, a partir deste projeto de extensão, pretende identificar os aspectos de vida dos sujeitos predispostos a desenvolver DCV (doenças cardiovasculares) em especial à hipertensão arterial, criando estratégias de autocuidado.
Homens e mulheres, acima dos 12 anos, podem participar das atividades que são desenvolvidas. “Neste primeiro momento o projeto irá acontecer articulado aos programas sociais já existentes e em desenvolvimento na UCB. Neste sentido, durante este semestre, a previsão é de que o projeto trabalhe com o grupo de idosos que se encontra cadastrado no Programa LEXT-OESSTE e com os jovens e familiares do Programa Juventude e Cidadania” explica Rafel Celestino, coordenador do Projeto.
Serviço:
Projeto Bate, Bate Coração
Homens e mulheres acima dos 12 anos, a princípio, participantes do Programa LEXT-OESSTE e Juventude e Cidadania
Informações: Rafael Celestino, coordenador do Projeto, rafaenfer@yahoo.com.br
Telefone: 8674-9683

Category: Esporte, Notícias | Tags: , , , , , , Comment »


Leave a Reply



Back to top