Home Castelo Branco » Notícias Destaque Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni da UCB abre inscrições para EJA
Todas as Notcias
Todas as Notcias

Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni da UCB abre inscrições para EJA

AddThis Social Bookmark Button
eja_novo_destaqueA Universidade Castelo Branco oferece, a partir de 19 de março, EJA a Distância. A Educação de Jovens e Adultos, para o ensino médio, terá a duração mínima de três séries, em períodos de seis meses cada. Com um ambiente educacional virtual, os alunos terão qualidade e aptidão para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos.

O objetivo é dar base para desenvolver as competências adquiridas no Ensino Fundamental. O mercado de trabalho exige como formação acadêmica mínima o Ensino Médio Completo, por tanto o curso visa à consolidação e ao aprofundamento dos conhecimentos, aprimorando a autonomia intelectual, o pensamento crítico, educando e compreendendo os fundamentos científico-tecnológicos e os processos produtivos, relacionando teoria com a prática no ensino de cada disciplina.

De acordo com a coordenadora do EJA, Rosimeri Claudiano da Costa, “a meta é atender pessoas com difícil acesso e carentes de conhecimentos que buscam atualização através de um contato dinâmico e democrático como é um curso de EaD, que possuam o mínimo de conhecimento tecnológico, visando à conclusão do Ensino Médio. Inicialmente somente a 1ª série será aberta”, pontua.

O curso associa-se à metodologia pedagógica do CAP – Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni e ao material didático IESDE. A utilização do ambiente virtual disponibilizado pela Plataforma Moodle, além dos horários de tutoria previamente divulgados, garante ao aluno uma regularidade de estudos. Serão disponibilizadas 10 horas de tutoria por disciplina, com um número máximo de 120 alunos por tutor.

Os encontros presenciais serão realizados aos sábados, das 08h às 16h, com intervalo de uma hora para almoço.  Clique aqui para mais informações!