Home Notícias TI é na Castelo PROFISSÃO EM ALTA: ANALISTA DE SISTEMAS
Todas as Notcias
Todas as Notcias

PROFISSÃO EM ALTA: ANALISTA DE SISTEMAS

AddThis Social Bookmark Button

Três competências que continuam em evidência em um mercado em que a demanda por profissionais continua maior do que a oferta:

  • Desenvolvimento de softwares
  • Administração de bancos de dados
  • Administração de redes

É aí que entra uma parte da empregabilidade de um analista de sistemas. A outra parte fica por conta da qualidade do profissional formado.

De acordo com o portal Guia da Carreira (você pode ver a matéria completa emhttp://migre.me/tluaF), “o mercado na área de Tecnologia da Informação (TI) como um todo apresenta uma grande carência de profissionais especializados. Além disso, é um setor que está há anos entre os que mais oferecem vagas de emprego”. No momento atual da TI, o desenvolvimento de sistemas comerciais e o grande boom de aplicativos para dispositivos móveis têm aumentado, e muito, a demanda por esse profissional. Isso sem contar que Business Intelligence (BI) e Big Data são tecnologias que exigem conhecimentos e habilidades em bancos de dados em que a qualidade do profissional faz muita diferença no resultado das organizações.

O curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Castelo Branco contempla essas competências e desenvolve as habilidades dos alunos por meio de projetos e práticas reais. Os alunos desenvolvem projetos do jeito que o mercado precisa, programando com linguagens atuais e de alta demanda, passando pelo conhecimento da estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como dos problemas de negócio que solucionarão em suas carreiras. A qualidade está nos professores, na infraestrutura oferecida e no conteúdo didaticamente distribuído para que, a cada período, as competências já façam diferença na vida acadêmica e profissional dos alunos.

Não fique de fora de um mercado tão promissor! Se você é desenvolvedor e deseja se especializar em desenvolvimento de aplicativos móveis, fique atento: CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição em menos de 30 segundos. Você receberá em seu e-mail novidades sobre TI, Engenharia de Softwares e Ciência da Computação. NÃO PERCA NOSSAS PROMOÇÕES!

Evoluir e oferecer serviços cada vez mais completos aos seus alunos é um compromisso da UCB. Nós apostamos no seu futuro!