Home Notícias Vestibular Logística é uma das opções no Vestibular 2010.2
Todas as Notcias
Todas as Notcias

Logística é uma das opções no Vestibular 2010.2

AddThis Social Bookmark Button
Para o segundo semestre de 2010, Logística é uma das 8 opções de graduação tecnológica oferecidas no Vestibular Castelo. Há vagas para o curso no turno da noite nos campi Realengo (também no turno da manhã), Recreio e Penha e na unidade Rocha Miranda.

O candidato pode inscrever-se no processo seletivo pelo telefone 21 3216-7700, presencialmente nos locais onde o curso é oferecido, ou no site da Castelo Branco. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. Portadores de diploma devem procurar a Secretaria Geral do local onde desejam estudar, levando os documentos necessários.

Estrutura curricular tem disciplinas com foco no mercado

logisticaO tecnólogo em Logística tem entre suas funções principais controlar os processos de armazenagem, distribuição e transporte de produtos, objetivando otimizar o desempenho organizacional da empresa. “O estudante deve possuir um perfil de interesse por desafios e metas a serem atingidas, por  atividades de caráter dinâmico  em atendimento a um contexto econômico de mercado que se renova constantemente”, explica o coordenador do curso, professor Juarez Nuno, Mestrando em Administração e Desenvolvimento Empresarial.

Com duração de 2 anos (4 semestres), a graduação tem em sua estrutura curricular disciplinas como Fundamentos da Administração e Fundamentos de Custos, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Gestão de Transportes e Frota, todas voltadas à formação para o mercado de trabalho. “O campo de trabalho é muito promissor. Este profissional pode atuar em empresas públicas e privadas, nas áreas de compras, manufatura, centros de distribuição, transportes e atendimento ao cliente”, orienta Juarez Nuno.

Além do conteúdo ministrado em sala de aula, o curso oferece atividades extraclasse, como visitas técnicas a empresas para aprofundamento dos conteúdoss estudados e apoio às pesquisas a serem desenvolvidas, além de infraestrutura completa para o melhor aproveitamento do futuro profissional. “A Universidade Castelo Branco oferece estrutura com amplas instalações, laboratório de informática para apoio às atividades de pesquisa dos alunos e bilblioteca atualizada com títulos pertinentes aos conteúdos programaíticos desenvolvidos”, afirma o professor.

Universidade oferece opções de financiamento e programa de descontos

Para ajudar o estudante a realizar o sonho do diploma universitário, a Castelo Branco oferece descontos para portadores de diplomas, pessoas acima de 50 anos, estudantes que venham transferidos de outras instituições e parentes de alunos da universidade. Funcionários de empresas que mantém parceria com a UCB também podem usufruir do programa de desconto.

Os programas de financiamento também são uma opção. Na Castelo Branco, o estudante pode optar entre o FIES e PraValer, que dão ao estudante um prazo maior para pagar o curso de graduação.