Home Notícias Cursos Ex-aluno da Castelo recebe bolsa de estudos para cursar doutorado na Rússia
Todas as Notcias
Todas as Notcias

Ex-aluno da Castelo recebe bolsa de estudos para cursar doutorado na Rússia

AddThis Social Bookmark Button
Aluno de 25 anos foi cursar pós-graduação na Rússia em 2008 e hoje recebe bolsa para concluir seu doutorado


Em novembro de 2008, o estudante Lucas Lasota, formado na Universidade Castelo Branco, foi selecionado pela Aliança Russa de Ensino Superior para cursar pós-graduação em Direito Civil em Moscou. Decidido a trilhar uma carreira de sucesso com a experiência internacional, o curitibano recém concluiu sua especialização e recebeu uma bolsa para aplicar sua tese ao doutorado.

Durante seus estudos, Lucas, que tem 25 anos, recebeu o apoio de um PhD em Direito Civil, Vitali Bezbach. "A área de pesquisa que nos concentramos foi referente às mudanças principiológicas do direito civil brasileiro entre 1916-2002, pois esse assunto é de extremo interesse para a doutrina russa. Nossa relação foi muito frutífera e conseguimos conquistar o título de melhor dissertação do ano de 2011", revela o estudante.

Foi graças ao bom convívio com seu orientador que Lucas recebeu o incentivo para aplicar a tese ao doutorado. "Tanto a Aliança Russa como meu orientador me apoiaram muito na candidatura para a bolsa e, depois dos exames estatais vestibulares e da análise de currículo pelo Ministério da Educação Russo obtive a aprovação e concessão da bolsa", afirma.

Depois de tanto tempo morando por lá, o estudante se lembra de sua adaptação e diz não ter sido um período complicado. "O mais difícil, é a distância da família e dos amigos. O choque cultural é bastante aliviado pela globalização, pois há uma tendência à padronização social, tornando a vida mais fácil para o estrangeiro", analisa, Lucas, que só voltou ao Brasil em uma oportunidade desde então.

Por Linhas Comunicação