Home Programa Veterinária em Ação
Programa Veterinária em Ação

Veterinária em Ação

O curso de Medicina Veterinária desenvolve ações educativas para a população, com o objetivo de criar nos donos de animais domésticos a consciência de responsabilidade social e cidadania. Desde os primeiros períodos, os alunos do curso têm a possibilidade de interagir com a população e aprimorar seu papel como agente de saúde.

Objetivo

Oferecer à comunidade dos bairros adjacentes o serviço de orientação veterinária e castração de cães e gatos, possibilitando um conhecimento mais amplo da espécie e um maior controle na reprodução destes; possibilitar aos usuários do programa espaço de discussão e reflexão acerca do exercício da cidadania como instrumento de ação emancipatória; inserir o médico veterinário como agente social, atendendo as demandas do mundo globalizado; Orientar os graduandos em Medicina Veterinária, dentro das diversas áreas da profissão, quanto a sua responsabilidade social como agente de saúde.

Público-Alvo

População em geral (donos de cães e gatos; proprietários de cavalos carroceiros; alunos das escolas de Ensinos Fundamental e Médio; comunidades carentes).

Atividades

Através da castração de cães e gatos, promove o controle sobre a reprodução da espécie; promove espaço de orientação à comunidade sobre procedimentos veterinários que possibilitam uma melhoria na qualidade de vida dos animais, além de desenvolver espaços de discussão e reflexão sobre a efetivação de diferentes políticas públicas como meio de ampliar a participação da comunidade no controle da reprodução animal.

Cursos envolvidos:

Serviço Social, Medicina Veterinária

Projetos vinculados:

Projeto de Trabalho com as Famílias

Projeto de Formação para a Juventude

Projeto Carroceiro

Projeto Castracão

Dono CãoCiente

Projeto Desengata

Projeto de Saúde Pública

Informações

(21) 3216-7786

Horário de atendimento:

asdadasdsa s dsad sa dsa dsad

É uma oportunidade para o portador de deficiência testar os próprios limites e potencialidades, bem como prevenir doenças secundárias à sua condição”, avalia a coordenadora do curso de Educação Física da UCB, a especialista em
educação psicomotora Rosana de Freitas Fachada. “Por meio da prática de atividades esportivas é possível levantar a auto-estima dessas
pessoas e, ao mesmo tempo,
desenvolver a capacidade motora. Com esse projeto, acredito que a gente consiga promover  a 
integração social, diz.