Home Programas Sociais Equus
AddThis Social Bookmark Button

O Projeto Equus tem como finalidade o levantamento da sanidade dos animais, a conscientização dos carroceiros em relação aos cuidados que devem ser tomados no trato com os animais (saúde/trabalho), além do enriquecimento da Universidade com material prático para os alunos e estreitamento dos laços com as comunidades vizinhas aos campi envolvidos.

Para alcançar esses objetivos, será trabalhada a orientação dos proprietários dos animais, enfatizando a importância do bem-estar animal. Deverão também ser coletadas amostras de sangue, fezes e ectoparasitas para a avaliação e acompanhamento das condições sanitárias dos animais que forem cadastrados. Ainda no sentido de melhorar a sanidade dos animais envolvidos, deverão ser realizados planos de vacinação e vermifugação dos equinos.

O alvo deste trabalho serão os equinos existentes nas comunidades vizinhas à Universidade, em especial os animais dos carroceiros que têm nessa atividade meio de subsistência para si e suas famílias. Esses animais, não obstante serem carentes de assistência, são responsáveis por importante função social.

Objetivo

Controle das zoonoses (em especial a raiva e o mormo);

Controle das parasitoses;

Melhoria das condições gerais dos animais;

Melhoria das condições de trabalho dos carroceiros e equinos, independentemente de sua qualidade de vida;

Conscientização dos carroceiros em relação ao bem-estar animal e sobre o risco de deixar animais soltos em via pública;

Fornecer material prático para os alunos do curso de Medicina Veterinária;

Público-Alvo

Equinos existentes nas comunidades vizinhas à Universidade, em especial os animais dos carroceiros que têm nessa atividade meio de subsistência para si e suas famílias.

Responsáveis:

Coordenador: Natalia Rebouças Pires

Supervisor: Rodrigo Latini Hanke

Informações

(21)3216-7786

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.