Home Programas Sociais Projeto O Bicho vai Pegar
AddThis Social Bookmark Button
O Bicho vai Pegar

Projeto O Bicho vai Pegar

O Projeto surgiu da necessidade eminente de um conhecimento maior da população sobre os animais perigosos, pois todos os anos centenas de casos fatais de acidentes com animais peçonhentos/venenosos são relatados e registrados no Estado do Rio de Janeiro. Um dos principais motivos dos acidentes é a falta de informações sobre os animais, principalmente em municípios de localidades distantes, assim como na periferia das grandes cidades. Outra situação importante é o fato que envolve o conhecimento popular, mitos e lendas que dificultam, muitas vezes, a compreensão do verdadeiro perigo.

Objetivo

O Projeto “O Bicho vai Pegar” tem por objetivo prover conhecimento acerca dos animais perigosos, assim como dos acidentes com animais peçonhentos/ venenosos, gerando conhecimento médico e biológico, contribuindo, desta forma para o conhecimento específico sobre animais de interesse médico, gerando informações sobre biologia, clínica e terapêutica dos acidentes, abordando conceitos sobre reconhecimento, tratamento e profilaxia.

Público-Alvo

Moradores do bairro e de comunidades próximas, assim como de outras localidades do Município do Rio de Janeiro, e, também, alunos de escolas públicas e particulares.

Atividades

Projeto Conhecendo e Aprendendo: palestras, oficinas e estudos sobre os animais perigosos do Estado do Rio de Janeiro, divulgando conhecimento e informações sobre biologia, clínica e terapêutica dos acidentes, utilizando vídeos e documentários sobre o assunto.

Cursos Participantes:

Ciências Biológicas e Serviço Social.

Projetos Vinculados:

Lexte-Oesste.

Informações

(21)3216-7786

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.