Home Serviços » Atendimento Jurídico
AddThis Social Bookmark Button

Serviços

Biblioteca

Conveniada à Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e à Comissão de Desportos da Aeronáutica, a BMB oferece aos alunos, professores e funcionários da UCB, e também à comunidade da Zona Oeste, um acervo de aproximadamente 90.000 volumes, com ampla gama de títulos, desde livros de variadas áreas até enciclopédias, dicionários, CD-ROMs, jornais, revistas nacionais e estrangeiras, vídeos, fitas-cassetes, DVDs, mapas, teses, dissertações e monografias. O sistema de busca é informatizado, possibilitando que o usuário faça a busca on-line.

As instalações e o acervo da BMB podem ser utilizados por alunos, funcionários administrativos e docentes do UCB/CAP/CCB e integrantes da comunidade e das instituições integrantes que fazem parte do CIEZO e do Compartilhamento das Bibliotecas do Rio de Janeiro que estejam regularmente cadastrados conforme as normas internas da biblioteca. Uma universidade se constrói com pessoas e livros. Daí a importância que a Castelo confere à sua Biblioteca Manuel Bandeira.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 8h15 às 21h50 e sábado, das 8h15 às 15h
Comunidade (no campus Realengo): De segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00h

Saiba mais

Clínica Escola

A Clínica Escola Castelo Branco foi inaugurada pelas Faculdades Integradas Castelo Branco em 23 de agosto de 1984, a partir da necessidade de um espaço para as aplicações práticas de dois cursos que surgiam na época: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Quase 25 anos depois, as faculdades se tornaram uma universidade, a clínica aumentou suas dependências e a qualidade do atendimento só evoluiu. Hoje, a Clínica Escola, mantida pelo Instituto de Pesquisa e Promoção da Saúde (IPPS), atende pessoas de todas as idades e oferece à comunidade serviços gratuitos e pacotes populares.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e sábado das 7h às 12h

Ir para o site

Centro Esportivo

O Centro Esportivo Castelo Branco (CECB) oferece estrutura adequada para a prática de diversas atividades esportivas, além de servir como espaço para as aulas práticas de vários cursos da Universidade Castelo Branco , do Colégio de Aplicação Paulo Gissoni e Colégio Castelo Branco, e também para os treinamentos do Clube Atlético Castelo Branco, o time de futebol profissional da universidade.

Em um espaço de 20.000m² há campo de futebol com medidas oficiais, ginásio poliesportivo com capacidade para 1.000 pessoas, piscina olímpica, sala de judô, salas de dança, sala de musculação, pista de atletismo e 29 salas de aula.

O Centro Esportivo costuma sediar eventos como Dia Olímpico Estudantil, Dia Olímpico Universitário, Jogos Intercolegiais, Campeonatos Universitários e Estudantis, Olimpíadas de Portadores de Necessidades Especiais e JEPAR, JEEP, ambos da Secretaria de Esportes do estado do Rio de Janeiro.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 6:15 às 21h

Conheça as atividades

Clínica Escola Veterinária

O campus Penha da Castelo Branco oferece um curso de graduação com visão abrangente, que estimula nos alunos a busca constante por soluções e alternativas fundamentadas na ciência. Na Clínica Escola de Medicina Veterinária, os alunos têm a possibilidade de colocar a teoria aprendida em sala de aula em prática e a população conta com a certeza de um atendimento de qualidade.

Horário de atendimento

De segunda a quinta-feira - das 13h às 16h30. Com distribuição de 8 senhas.
E sexta-feira - das 9h às 12h. Com distribuição de 10 senhas.

Conheça o campus Penha

Atendimento Jurídico

O curso de Direito da UCB deseja atender às novas demandas da sociedade brasileira, proporcionando a formação de profissionais que estejam aptos ao exercício técnico e profissional do Direito. Para tanto, conta com o Núcleo de Cidadania e Práticas Jurídicas, cujo propósito é buscar um envolvimento mais direto da instituição com a comunidade, em uma ação preventiva voltada para as áreas de família e criminal, que exigem um envolvimento socioeducativo, assistencial e jurídico intensivo.

Horário de atendimento

Nas quartas e quintas, das 10:00hs às 16:00hs.

Central de Estágio e Oportunidades

A Central de Estágios e Oportunidades tem como objetivo dinamizar os estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios dos cursos de graduação. Atua promovendo a integração da UCB, CAP e CCB com empresas e instituições concedentes de estágios e empregos, formalizando convênios e divulgando oportunidades nas mais diversas áreas.

Atualmente, preocupa-se com a inserção dos alunos no "Mundo do Trabalho" como profissionais em formação, atendendo às exigências da profissão e formando jovens capazes, multiqualificados, com perfil crítico e possuindo uma perspectiva holística de sua profissão.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30 e sábado, das 8h às 12h.

Saiba mais

SAD - Serviço de Aconselhamento ao Discente

O objetivo do SAD (Serviço de Aconselhamento ao Discente) é um serviço criado pela Universidade Castelo Branco para dar suporte ao aluno de graduação oferecendo a ele uma oportunidade de falar sobre as questões acadêmicas e as pessoais que o afligem. Além de promover um melhor ajustamento e integração, elevando sua autoestima e, consequentemente, seu desempenho acadêmico. Confira mais informações clicando aqui.clicando aqui.

 

Galeria

 
O acervo da BMB pode ser consultado por alunos, professores e funcionários da UCB, e também pela comunidade externa.

Galeria

 
Clínica Escola serve de campo de estágio para os alunos da universidade, além de oferecer diversos serviços à comunidade.

Galeria

 

Galeria

 
Na Clínica Escola, os alunos participam de diversos projetos de educação da população relacionados a cuidados com os animais.

Dúvidas

Tire suas principais dúvidas sobre o Núcleo de Cidadania e Práticas Jurídicas.

Saiba mais

Dicas

Recebi o anúncio da vaga através do WebCAF, da coordenadora do meu curso. Enviei meu currículo, fiz entrevista e fui contratado na hora. Está sendo uma ótima experiência, porque além de tudo, estou trabalhando dentro da área que eu mais gosto na publicidade, que é Marketing Digital, área essa que pretendo seguir.

Gustavo Côrtes Guimarães é aluno do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade, e está no 6º período.