Home
AddThis Social Bookmark Button

Esportes / Basquete

basquete_universitario

Histórico

Atualmente, a equipe feminina da Castelo é tricampeã do Dia Olímpico Universitário (2008, 2009 e 2011), tetracampeã estadual da categoria representando o Rio de Janeiro nas quatro últimas edições das olimpíadas Universitárias – Jub's, tendo como resultado o vice-campeonato nas edições de 2007 e 2010, ambas em Blumenau. Foi conquistado também o terceiro lugar em 2008, em Maceió, e se sagrando campeã na edição de 2009, em Fortaleza. Em 2009 a equipe foi disputar a Liga Universitária em São Paulo. Obtivemos lá a terceira colocação. Em 2011, a equipe estará na disputa do campeonato estadual classificatório para as olimpíadas universitárias, que acontecerão em Campinas (SP). O grupo já conquistou o primeiro turno com três vitórias.

A Equipe

Atletas

  • Ivana da Silva
  • Alice Cristina Barbosa Arantes
  • Dominique Gonçalves de Sousa
  • Marley Wyne Reis da Conceição
  • Milena Bernardo Correa
  • Stephany Lara da Conceição Gonçalves

Comissão Técnica

Rafaella Bauerfeldt

Saiba Mais

Atual jogador de time de basquete americano já foi atleta universitário da Castelo Branco

Ele não gostava de jogar basquete, mas seu pai e alguns amigos o incentivaram a praticar o esporte quando ele tinha 13 anos. Tal influência o levou de Niterói para os Estados Unidos. Esta é a história do ala-pivô, ex-jogador do Flamengo, Fred Duarte, que, atualmente, joga em Oklahoma (EUA) pela Universidade Neo College. Seu talento como jogador de basquete foi descoberto quando participou da Universíade, um evento universitário multidesportivo internacional, em 2011, que aconteceu em Shenzhen, na China.

Mas o jovem, apelidado de Varejinho por se parecer fisicamente com o jogador Varejão do Cleveland Cavaliers, planeja estudar Marketing na Neo College e chegar ao ápice de jogar na liga profissional americana de basquete, a NBA.

Antes de ter escrito em sua camisa o apelido famoso, Varejinho começou sua carreira no esporte estudantil, tempo em que era estudante do curso de Educação Física na Universidade Castelo Branco, disputando as Olimpíadas Universitárias, em Campinhas (SP) e a Liga Universitária de 2010 em Recife (PE) e 2011 em Brasília (DF). Na foto acima Varejinho posa com antigos companheiros do time da Universidade Castelo Branco.

Leia todas notícias

fale_conosco

Coordenação de Esportes

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 21h50. Sábado, das 8h15 às 18h

(21) 3216-7755