Home
AddThis Social Bookmark Button

Esportes / Voleibol

volley_universitario

Histórico

Ao longo dos últimos 15 anos, o time de vôlei da Universidade Castelo Branco ganhou uma reputação de time vencedor e este sempre chegou às finais do Carioca Universitário. Sagrou-se campeão cinco vezes, ficando em segundo lugar nos demais anos. Várias excelentes atletas-universitárias já passaram pelo time, inclusive a jogadora campeã olímpica em Pequim Valeskinha fez parte de um grupo vencedor no início dos anos 90. Em 1995, a base do time representou a seleção carioca e sagrou-se vice-campeã brasileira.

"O ensino da Universidade Castelo Branco faz toda a diferença", destaca Thays Luz Cristina de Paula, que já fez parte da seleção brasileira juvenil e hoje em dia é aluna-atleta de Administração.

O time ainda conta com Bárbara, que estuda Fisioterapia e foi uma jogadora campeã do Intercolegial em 2009 pelo CAP Gissoni disputando vôlei de praia. Em 2010, ela foi campeã carioca sub-19. EM maio de 2011, a aluna Fernanda Nunes (Fisioterapia) sagrou-se vice-campeã brasileira universitária em um torneio disputado em Copacabana. Fernanda fez parte da seleção brasileira de vôlei de praia sub-21.

Para a técnica Luciana Freire, "a força do grupo é superior a qualquer destaque individual e o que importa é a equipe de pessoas com quem se trabalha. Em geral, no desporto coletivo, trabalhamos com pessoas que apresentam diferentes culturas tentando fazer com que o grupo se torne homogêneo. Tentamos enfatizar a seguinte frase: 'já parou pra pensar o quanto precisamos dos outros para desenvolver determinadas tarefas?'".

Com alguns reforços para o segundo semestre, como a levantadora Renata, a meta é conseguir a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Para isso, teremos que vencer a seletiva para os Jogos que serão realizados ao longo do semestre.

Coordenação de Esportes

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 21h50. Sábado, das 8h15 às 18h

(21) 3216-7755