Órgão/ Setor: COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (COAVIN)
Membros | Segmento |
---|---|
Marcos Moreira Braga | Coordenador |
Aline Mota de Barros Marcellini | Docente |
Ana Claudia Pimentel de Oliveira | Docente |
Suzane Cristina da Silva | Discente |
Viviane Machado Barja | Discente |
Giliard de Alcântara | Discente |
Fabio Moraes da Costa | Docente |
Débora Valéria Barros da Cunha | Sociedade Civil |
Inês Nunes de Oliveira Batista | Sociedade Civil |
Aline Freitas de Carvalho de Figueiredo | Sociedade Civil |
Sirlene Ferreira Ribeiro | Técnico Administrativo |
Danilo Cruz de Azeredo | Técnico Administrativo |
Sandro Fonseca Rodrigues | Técnico Administrativo |
• Marcos Moreira Braga – Procurador Institucional e Coordenador da Avaliação Institucional
• Sirlene Ferreira Ribeiro
• Danilo Cruz de Azeredo
Preocupada com a garantia da excelência de seus cursos e serviços, a UCB desenvolve um processo de autoavaliação institucional permanente, sob a responsabilidade da Equipe Permanente de Avaliação Institucional, que acompanhou o processo evolutivo das diferentes fases que passou o Ensino Superior brasileiro.
A Universidade Castelo Branco tem como missão contribuir para a construção e o desenvolvimento sustentável de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos ao oportunizar, numa perspectiva crítico reconstrutiva, a socialização e a produção do conhecimento científico, formando profissionais para intervir em diferentes áreas de atuação acadêmico profissional, tendo como princípios pressupostos humanísticos, da inclusão social e da cidadania emancipada.
• Elaborar programas de avaliação em consonância com as políticas da UCB;
• Elaborar instrumentos e sugerir procedimentos;
• Articular-se com as Coordenações e demais Órgãos e Setores da UCB;
• Envolver a Comunidade Acadêmica;
• Manter atualizados os Bancos de Dados;
• Organizar, analisar e divulgar as informações para as comunidades interna e externa;
• Fornecer informações à Reitoria subsidiando a tomada de decisão.
• Construtiva – Perceber o instituído e ser partícipe do instituinte
• Responsiva – Em função dos interessados
• Contínua – Inserida no contexto da UCB, tornando-se uma Cultura
• O que é – Realidade e Ações
• O que quer ser – Saltos Futuros
• O que precisa ser – Exigências Externas
Trabalhos Desenvolvidos
• Avaliação Institucional
• Perfil do Ingressante
• Perfil do Corpo Docente
• Projeto Integração Qualidade
• Avaliação de Curso On-Line
• Avaliação do Desempenho Docente pelo Discente On-Line
• Avaliação Acadêmico-Administrativo pelo Discente On-Line
• Avaliação do Egresso
• Reconhecimento dos Cursos de forma permanente.
• Acompanhamento dos resultados do ENADE.
Sobre
Estrutura Curricular
Avaliação Externa
Perfil do Ingressante
Perfil do Ingressante (2)
Avaliação Online
Autoavaliação Aluno
Avaliação Cruzada
Avaliação do Curso
Analise Comparativa
Avaliação Acadêmico-administrativa
Autoavaliação Docente
Avaliação do Curso – Docente
Ações Desenvolvidas
período de avaliação CPA
CPA de Realengo
CPA da Penha
Melhorias Implementadas
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Parque Burle | Cabo Frio
Búzios | Guaratiba
Santa Cruz | Duque de Caxias
São Pedro da Aldeia