Design Gráfico (Tecnólogo) - Universidade Castelo Branco

Design Gráfico (Tecnólogo)

Design Gráfico (Tecnólogo)

Formar profissionais capazes de desenvolver soluções para problemas a partir da criação de peças gráficas, layouts, produtos, embalagens, aplicações para a web, entre outras.

 

TITULAÇÃO:

Tecnólogo

DURAÇÃO:

4 períodos (1.700 horas)

UNIDADES:

Realengo - RJ

 

MODALIDADE:

Presencial

TURNOS:

HORÁRIOS:

--

 

INVESTIMENTO:

Turma em lista de espera.

OBJETIVO

Formar profissionais capazes de desenvolver soluções para problemas a partir da criação de peças gráficas, layouts, produtos, embalagens, aplicações para a web, entre outras.

O aluno de Design Gráfico obtém ao longo dos quatro períodos do curso os conhecimentos necessários para a atuação em empresas dos mais diversos setores e portes, sempre tendo como foco o usuário final.

Pensando nisso, a UCB oferece em sua estrutura, disciplinas práticas para o desenvolvimento das competências necessárias a esta atuação profissional. As aulas em laboratório permitem a produção de projetos já desde o primeiro período e o aluno também participa dos projetos profissionais, sendo encorajado a construir e aprimorar permanentemente seu portfólio sob a supervisão dos professores ao longo de todo o curso. Desta forma, o designer gráfico formado pela UCB adquire habilidades em uma ampla área para atuar tanto em projetos físicos quanto digitais.

ATO LEGAL

Renovado o Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 209, de 25/06/2020, publicado no DOU nº 128 de 07/07/2020, Seção: 1, Página 94

 

MERCADO DE TRABALHO

A era da informação trouxe diversos desafios profissionais para nossa realidade. Cada vez mais, profissionais que atuam em comunicação, design e tecnologias de informação têm sido cada vez mais requisitados. O curso de Design Gráfico da Castelo capacita o aluno baseado em 3 alicerces: – Comunicação e gestão – Fundamentos do design e ferramentas gráficas – Novas tecnologias e desenvolvimento web)

DIFERENCIAIS

  • Foco no mercado: utilização de métodos e ferramentas exigidas por empresas do mundo todo. Tudo ensinado por professores qualificados e com experiência de mercado. O aluno é motivado a construir um portfólio competitivo a partir do segundo período;
  • Períodos temáticos: com uma divisão mais clara entre os períodos, o aluno de Design Gráfico sabe o que esperar em cada ciclo de aprendizagem, e pode se organizar melhor para conseguir estágios em áreas específicas no tempo certo;
  • Projetos Profissionais: três verdadeiras oportunidades de vivenciar um projeto com proponentes reais enquanto aplica os conhecimentos adquiridos no período. E, com os períodos temáticos, fica mais fácil gerar projetos de qualidade e focados em determinadas habilidades e competências que o curso vai trabalhar;
  • Castelo de Ideias: uma agência de publicidade, design e marketing formada por alunos e ex*alunos da UCB, onde os alunos e graduados podem aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso;
  • Campo em crescimento: Desde 2010, o curso de Design Gráfico da UCB é reconhecido pela sua forte conexão com o mercado digital. Com disciplinas focadas em desenvolvimento web e em dispositivos móveis, o curso está em sintonia com as exigências de um mundo conectado.

COORDENAÇÃO

Profª Drª Natália Rocha

Coordenadora de Extensão Universitária da Universidade Castelo Branco. Co-fundadora da INPERJ (Instituto de Pesquisa e Educação do Rio de Janeiro). Doutora em Comunicação pela UERJ, com a Tese "Das vezes que fui à Lama", sobre os imaginários e identificações sociais que surgem nas práticas comunicativas de um grupo de moradores da Baixada Fluminense. Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Cidade (CAC-UERJ) e do Grupo Estudos de Cultura, Consumo e Territorialidades (UCB). Produção de Material Didático para EAD. Orientadora PIBIC na UNESA. Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013), com pesquisa sobre a nova classe média brasileira, financiada pela CAPES. Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), período em que foi Bolsista PIBIC e estagiou na Pastoral Universitária na produção do jornal Anchieta. Graduada em Administração pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo, "nova classe média", comunicação social e representação.
Clique aqui para acessar currículo Lattes.

GRADE CURRICULAR

Condições / Ingresso

Vestibular

A UCB oferece o Vestibular Digital para você escolher o dia e a hora para realizar sua prova! E ainda o Vestibular Social presencial, onde você pode conquistar uma bolsa de até 100%.

Saiba mais

Diplomados e Transferência

Se você já tem um Diploma de Nível Superior ou deseja se transferir de uma outra instituição para a UCB, você tem um desconto de 70% durante todo o curso.

Saiba mais

FIES e PRAVALER

Você pode financiar sua graduação com o FIES do MEC, que tem variações conforme a renda familiar, ou com o PRAVALER, que oferece planos para Veteranos e Calouros.

Saiba mais

ENEM

O ENEM é voltado aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. Com o ENEM, você pode ingressar na UCB sem precisar prestar o vestibular.

Saiba mais

CLIQUE E RECEBA NOTIFICAÇÕES

PERMITIR

CONTATO

Unidades

Realengo

Penha

Polos

Realengo | Penha

Parque Burle | Cabo Frio

Búzios | Guaratiba

Santa Cruz | Duque de Caxias

São Pedro da Aldeia

Trabalhe conosco

Bem-Vindo

ENTRAR