MARKETING - Universidade Castelo Branco

MARKETING

MARKETING

Formar profissionais capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia por meio de decisões estratégicas de Marketing.

 

TITULAÇÃO:

Tecnólogo

DURAÇÃO:

4 períodos (2 anos)

UNIDADES:

Realengo - RJ

 

MODALIDADE:

Digital

TURNOS:

--

HORÁRIOS:

--

 

INVESTIMENTO:

Valor mensal: R$250,00
Desconto de 20% para ingresso através do ENEM e vestibular: R$200,00,
(se pago até 2 dias úteis antes do vencimento: R$190,00)
Desconto de 40% para portadores de diploma e transferências: R$150,00
(se pago até 2 dias úteis antes do vencimento: R$142,50)

OBJETIVO

Formar profissionais capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia por meio de decisões estratégicas de Marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais empresas do canal de Marketing, da comunicação integrada de Marketing e das decisões relacionadas ao preço.
O tecnólogo em Gestão de Marketing tem como campo de trabalho, as organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de marketing de empresas publicas ou privadas, agencias de comunicação que realizem projetos de marketing, prestação de serviços em analise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.

ATO LEGAL

Curso autorizado pela Resolução nº 091-A, de 30/06/2017, publicada em 30/06/2017

MERCADO DE TRABALHO

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Marketing tem alto grau de aderência ao mercado de trabalho em função de disciplinas técnicas, como Pesquisa de Mercado, Marketing Digital, Gestão de Marcas, Lançamento de Produtos, dentre outras. Por ter curta duração, apenas 2 anos, assegura uma graduação mais enxuta e objetiva, o que encurta o caminho para o aluno que busca inserção no mercado de trabalho e ascensão profissional. Considerando que a atividade comercial é inerente a todos os setores da atividade profissional, é natural então que o Marketing se faça presente na indústria, serviço, comércio, e no terceiro setor, o que potencializa as oportunidades para aqueles que buscam se diferenciar no mercado, principalmente em cenários de crise.

DIFERENCIAIS

  • O marketing entende a dinâmica de mercado e o profissional formado pela UCB é capaz de analisar este cenário mercadológico para implementar ações que ajudam as marcas a se destacarem de seus concorrentes. Não existe crise para empresas que contam com um bom profissional de marketing.
  • O estudante encontra um corpo docente com vasta experiência de mercado, aplicando em sala metodologias ativas de ensino, em que o aluno aprende fazendo. Além disso, os professores acompanham os alunos em visitas técnicas e feiras relacionadas à área, em uma grande sala de aula sem paredes.
  • Durante o curso, os estudantes desenvolvem soluções para problemas reais e os apresentam às empresas através dos projetos profissionais. Divididos em três ciclos diferentes, os projetos preparam o estudante para a lidar com os desafios que um profissional de marketing enfrenta no dia a dia.
  • O investimento em publicidade digital no Brasil cresceu 15% só em 2017, segundo a revista Exame, chegando a R$ 3,36 Bi e isso exige um profissional de marketing preparado para lidar com o crescimento deste setor. Na UCB o aluno tem disciplinas específicas como Digital e Mobile Marketing e Social Media Marketing que o ajudarão a trabalhar com planejamento e ferramentas especificas.
  • Além disso, o estudante é convidado e estimulado a participar de projetos pela Empresa Junior UCB ou pela nossa agência modelo, a Castelo de Ideias, nas mais diversas áreas. São emitidas certificações equivalente aos cargos ocupados nestes projetos onde pode se tornar até mesmo o Gerente de Marketing da Empresa Junior e chegar ao mercado de trabalho plenamente capacitado.

COORDENAÇÃO

Gercton B. Coitinho

Mestre em Desenvolvimento Local pela Unisuam (2017).  Possui especialização em Gestão Empresarial e graduação em Marketing pela Universidade Castelo Branco (UCB). Possui 10 anos de experiência como analista e gerente de marketing nas áreas de lazer, entretenimento e tecnologia. Membro de grupo de pesquisa sobre Economia Circular e Desenvolvimento Local.  Leciona desde 2013 na Escola Superior de Gestão e Tecnologia da Universidade Castelo Branco (UCB). Lattes: http://lattes.cnpq.br/3423670808797396

GRADE CURRICULAR

Condições / Ingresso

Vestibular

A UCB oferece o Vestibular Digital para você escolher o dia e a hora para realizar sua prova! E ainda o Vestibular Social presencial, onde você pode conquistar uma bolsa de até 100%.

Saiba mais

Diplomados e Transferência

Se você já tem um Diploma de Nível Superior ou deseja se transferir de uma outra instituição para a UCB, você tem um desconto de 70% durante todo o curso.

Saiba mais

FIES e PRAVALER

Você pode financiar sua graduação com o FIES do MEC, que tem variações conforme a renda familiar, ou com o PRAVALER, que oferece planos para Veteranos e Calouros.

Saiba mais

ENEM

O ENEM é voltado aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. Com o ENEM, você pode ingressar na UCB sem precisar prestar o vestibular.

Saiba mais

CLIQUE E RECEBA NOTIFICAÇÕES

PERMITIR

CONTATO

Unidades

Realengo

Penha

Polos

Realengo | Penha

Parque Burle | Cabo Frio

Búzios | Guaratiba

Santa Cruz | Duque de Caxias

São Pedro da Aldeia

Trabalhe conosco

Bem-Vindo

ENTRAR