PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Universidade Castelo Branco

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Prepara o estudante para ocupar posições tanto nos setores criativos e de produção de conteúdo.

 

TITULAÇÃO:

BACHARELADO

DURAÇÃO:

8 períodos (3.080 horas)

PRÓXIMA TURMA:

2021.2

UNIDADES:

Realengo

 

MODALIDADE:

Presencial

TURNOS:

Noite

HORÁRIOS:

--

 

INVESTIMENTO:

R$359,40*
R$599**
R$718,80***


*Valor para Portador de Diploma, Transferência Externa e ex-aluno do Colégio Gissoni.

**Valor para conveniados.

***Valor para vestibular e ENEM.

Valores referentes a pagamentos até o segundo dia útil, antes do vencimento.

Para pagamento com valor integral, será cobrado R$ 1.261,05.

Com o UCB Facilita, você paga 50% do valor do desconto durante o curso e o restante após formado.

OBJETIVO

O Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda prepara o estudante para ocupar posições tanto nos setores criativos e de produção de conteúdo quanto nas áreas de planejamento e estratégia em lançamento de produtos, marketing, redes sociais e presença digital. O profissional de Publicidade e Propaganda formado na Universidade Castelo Branco está preparado para se inserir em um mercado dinâmico, plural e multifacetado, possuindo as ferramentas necessárias para enfrentar diferentes desafios.

ATO LEGAL

Renovado o Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 271, de 03/04/2017, publicado no DOU 04/04/2017

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Publicidade encontra diversas opções de carreira no mercado: desde as ocupações mais tradicionais da profissão, envolvendo as atividades de criação, atendimento, mídia e planejamento em agências de publicidade, passando por gerências de comunicação corporativa e comunicação institucional, ou ainda atividades dentro dos setores de marketing, onde este profissional poderá desenvolver trabalhos tanto de análise de mercado, planejamento de ações de marketing, branding e posicionamento de marca, entre outras. Também crescem as oportunidades em agências digitais, endomarketing e desenvolvimento e criação de estratégias e conteúdos para o ambiente digital, em suas numerosas aplicações e ecossistemas.

DIFERENCIAIS

  • Curso atualizado e totalmente em sintonia com as necessidades do mercado. Toda a grade curricular foi atualizada em 2017, o que se traduziu em um curso alinhado com aquilo que o mercado de trabalho exige do futuro profissional;
  • Professores com grande bagagem teórica e ampla experiência no mercado: nossos docentes possuem conhecimento técnico aprofundado e vivência prática, o que se traduz em aulas mais dinâmicas e debates mais realistas sobre a atuação do profissional de Publicidade;
  • Aulas teóricas e práticas integradas: nas nossas aulas, o professor ensina, mas o aluno também tem que colocar a mão na massa: da redação publicitária ao marketing digital, nosso aluno não é apenas um espectador;
  • Vivência profissional in loco, seja participando dos projetos na Agência Modelo, na Empresa Júnior ou nas diversas disciplinas práticas ao longo do curso, que se utilizam dos laboratórios de rádio, TV e fotografia para tornar o aprendizado do nosso aluno o mais próximo possível do mercado;
  • Integração com outros cursos próximos, como Jornalismo, Marketing e Design Gráfico, com a possibilidade de cursar disciplinas optativas e ter maior contato com profissionais de outras áreas;

COORDENAÇÃO

Natalia de Andrade Rocha

Doutora em Comunicação pela UERJ, com a tese "Das vezes que fui à Lama", sobre os imaginários e identificações sociais que surgem nas práticas comunicativas de um grupo de moradores da Baixada Fluminense. Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Cidade (CAC-UERJ) e do Grupo Estudos de Cultura, Consumo e Territorialidades (UCB). Produção de Material Didático para EAD. Orientadora PIBIC na UNESA. Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013), com pesquisa sobre a nova classe média brasileira, financiada pela CAPES. Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), período em que foi Bolsista PIBIC e estagiou na Pastoral Universitária na produção do jornal Anchieta. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo, "nova classe média", comunicação social e representação. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0585752542197903

GRADE CURRICULAR

Condições / Ingresso

Vestibular

A UCB oferece o Vestibular Agendado, em que você escolhe o dia e a hora que sejam melhores para você fazer a prova!

Saiba mais

UCB Facilita

O UCB FACILITA é um programa de parcelamento estudantil da Universidade Castelo Branco que possibilita o pagamento de 50% das mensalidades durante o curso e os outros 50% depois de formado e sem juros.

Saiba mais

FIES

Com o FIES, o aluno pode financiar sua graduação. É um programa do Ministério da Educação que oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Saiba mais

ENEM

O ENEM é voltado aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. Com o ENEM, você pode ingressar na UCB sem precisar prestar o vestibular.

Saiba mais

CLIQUE E RECEBA NOTIFICAÇÕES

PERMITIR

CONTATO

Unidades

Realengo

Penha

Polos

Realengo | Penha

Parque Burle | Cabo Frio

Búzios | Guaratiba

Santa Cruz | Duque de Caxias

São Pedro da Aldeia

Trabalhe conosco

Bem-Vindo

ENTRAR