Sistemas De Informação - Universidade Castelo Branco

Sistemas De Informação

Sistemas De Informação

Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Análise de Processos e Negócios, Gerenciamento de Projetos e ERP.

 

TITULAÇÃO:

Bacharelado

DURAÇÃO:

8 períodos (3.000 horas)

PRÓXIMA TURMA:

UNIDADES:

Realengo

 

MODALIDADE:

Presencial

TURNOS:

Noite

HORÁRIOS:

--

 

INVESTIMENTO:

Turma em lista de espera.

OBJETIVO

Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Análise de Processos e Negócios, Gerenciamento de Projetos . O Bacharel em Sistemas da Informação formado nesse curso atua no mercado como o profissional que compreende as necessidades dos negócios, oferece e implanta as soluções tecnologicamente adequadas. Ele domina aspectos técnicos e é capaz de atuar na operação, mas lida diretamente com gestores e profissionais que utilizam sistemas informatizados. Também é um profissional preparado para abrir seu próprio negócio e ocupar espaços em um nicho onde as oportunidades são amplas. Ao término da graduação, o aluno tem condições de entender problemas, levantar necessidades, desenhar soluções, desenvolver software, realizar testes e conduzir equipes.

ATO LEGAL

Renovado o Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 919, de 27/12/2018, publicado no DOU nº 249 de 28/12/2018, Seção 1, Página 225

MERCADO DE TRABALHO

Com um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, as organizações buscam eficiência e eficácia em suas operações. Este profissional contribui de maneira fundamental para estes objetivos e por isso é bastante requisitado no mercado de trabalho, mesmo em períodos de crise econômica. O profissional formado em Sistemas de Informação tem um amplo leque de possibilidades para atuação no mercado, entre elas (mas não restrito) as seguintes:

  • Aquisição e Implantação de Soluções de Tecnologia da Informação
  • Projeto e Desenvolvimento de Software
  • Projeto e Gestão de Bancos de Dados
  • Arquitetura de Software
  • Gestão das áreas de Tecnologia da Informação
  • Gerência de Projetos em Tecnologia da Informação
  • Gestão da Governança de Tecnologia da Informação
  • Gestão da Segurança da Informação
  • Modelagem e Gestão de Processos de Negócio
  • Docência em Escolas
O aluno formado neste curso poderá ainda ingressar em cursos de pós-graduação stricto sensu, como Mestrado e Doutorado, além dos cursos de pós-graduação lato sensu, também chamados de especializações. Poderá ainda participar de concursos públicos que exijam curso superior,  curso de graduação superior e curso de graduação superior com bacharelado!

DIFERENCIAIS

  • Mercado crescente. A tecnologia é cada vez mais pervasiva e toda esta ubiquidade demanda pela construção de software de acordo com avançadas técnicas de gestão e de engenharia de software. Apesar das crises econômicas e políticas, a área de construção de Sistemas (software) continua crescendo a cada ano. As previsões de crescimento para o futuro, no Brasil e no mundo, também são otimistas.
  • Melhores professores. Todos os nossos professores são Mestres ou Doutores, além de possuir grande experiência de mercado.
  • O curso oferece um conjunto de conhecimentos totalmente alinhado com o mercado, levando ao aluno as mais modernas técnicas de gestão tecnológica e as mais avançadas tecnologias de construção de sistemas e bancos de dados.
  • O curso conduz o aluno na construção das habilidades e atitudes que o mercado espera de um profissional completo da área de Sistemas. Os três projetos profissionais que acontecem ao longo do curso oferecem a oportunidade ímpar para o aluno de participar em projetos reais, com demandas reais e de construir soluções reais, que serão implementadas pelo demandante.
  • Além de preparar o aluno para o mercado de trabalho, o curso se constitui em ponte concreta para este mercado. Estruturas de apoio ao aluno, como laboratório de pesquisas e empresa júnior possibilitam ao aluno construir software para uso real, utilizando técnicas de gestão e de engenharia de software amplamente utilizadas no mercado. A incubadora de empresas ajuda o aluno a empreender na área de tecnologia, criando sua própria startup.

COORDENAÇÃO

André Przewodowski Filho

 

Possui graduação em Bacharelado Em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira (1998), mestrado em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2005) e doutorado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é professor auxiliar da Universidade Estácio de Sá e professor titular da Universidade Castelo Branco.

Atuou diretamente na criação do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Cesgranrio Seu foco de atuação é programação em linguagens como: C, C++, Java, VB.Net. Inteligência Artificial, UML e Banco de Dados.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3906668574849249

GRADE CURRICULAR

Condições / Ingresso

Vestibular

A UCB oferece o Vestibular Digital para você escolher o dia e a hora para realizar sua prova! E ainda o Vestibular Social presencial, onde você pode conquistar uma bolsa de até 100%.

Saiba mais

Diplomados e Transferência

Se você já tem um Diploma de Nível Superior ou deseja se transferir de uma outra instituição para a UCB, você tem um desconto de 70% durante todo o curso.

Saiba mais

FIES e PRAVALER

Você pode financiar sua graduação com o FIES do MEC, que tem variações conforme a renda familiar, ou com o PRAVALER, que oferece planos para Veteranos e Calouros.

Saiba mais

ENEM

O ENEM é voltado aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. Com o ENEM, você pode ingressar na UCB sem precisar prestar o vestibular.

Saiba mais

CLIQUE E RECEBA NOTIFICAÇÕES

PERMITIR

CONTATO

Unidades

Realengo

Penha

Polos

Realengo | Penha

Parque Burle | Cabo Frio

Búzios | Guaratiba

Santa Cruz | Duque de Caxias

São Pedro da Aldeia

Trabalhe conosco

Bem-Vindo

ENTRAR